Cadastre-se em nosso mailing

Seminário Secretariado Executivo: ferramentas para auxiliar você a fazer de 2012 seu ano de sucesso!

Realizado em: 02/03/2012

Objetivo

Proporcionar um ambiente instigante para a discussão e estudo de temas importantes para o aprimoramento das competências e habilidades das secretárias/secretários, reunindo profissionais de várias partes do Brasil. Vamos aproveitar a época do ano para nos prepararmos para 2012 e adquirirmos a melhor diferenciação que um profissional pode ter: conhecimento, troca de experiências e uma ampla rede de relacionamento.

 

 

O Evento


As secretárias e secretários estão sempre presentes na vida e na dinâmica das organizações, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor. Isto demonstra a importância destes profissionais, que devem possuir um perfil multifuncional, proativo, estratégico, dentre outras diversas qualificações.


Por reconhecer o valor destes especialistas, a Inova lança este seminário, preparado com base em levantamento de mercado, que enfatiza o desenvolvimento de alguns temas prioritários da agenda de atividades destes profissionais, gerando assim mais eficiência e produtividade para os trabalhos desenvolvidos e gerenciados por eles, para a equipe que presta suporte, para seus respectivos líderes, fomentando, como em um ciclo produtivo, os resultados de toda a companhia.


8h30 Credenciamento


8h50 Abertura do seminário pela Presidente de Mesa

Lilian Riskalla

Consultora de Imagem

Lilian Riskala Consultoria de Imagem


9h O mercado de trabalho para o Secretariado Executivo: como destacar-se e buscar diferenciais para sua carreira e para a Companhia em que trabalha?


  • Principais competências e habilidades exigidas para a profissão atualmente;
  • Postura da Office Manager na canalização de informações, reorganização dos processos de trabalho, execução das atividades e no trato com as equipes;
  • Dicas práticas para ser o “braço direito” de sua chefia e não apenas um profissional que assessora;
  • Atuação participativa e tomada de decisão: a chave do sucesso.

Márcia Siqueira

Assessora Técnico e Profissional

FENASSEC – Federação Nacional das Secretárias e Secretários


10h O profissional de secretariado como agente de mudanças para o tema Sustentabilidade nas Organizações


  • Conceitos de Sustentabilidade, Ecoeficiência e Consciência Ecológica;
  • Como agregar esta atribuição ao perfil profissional?
  • Dicas para adoção de medidas simples focadas em resultados;
  • Redução de custos: um bônus para a empresa.

Isabel Cristina Baptista

Presidente

Sinsesp - Sindicato das secretárias e secretários do Estado de São Paulo


11h Coffee Break


11h30 Administração do Tempo e Prioridades: sinônimo de profissionalismo e agilidade


  • Por que é tão difícil eleger prioridades?
  • O grande desafio de ser um profissional multitarefa;
  • Habilidades para lidar com as diversas atividades do dia a dia sem perder o foco;
  • Vida equilibrada é sinônimo de profissional produtivo. Conselhos para alcançar este aprendizado.

Mirian Nasser

Palestrante e Consultora

Blog Tudo Sobre Secretariado


12h30 Lidando com os diferentes estilos de gestão e personalidades na equipe


  • O trato com as pessoas e suas particularidades: o respeito às diferenças;
  • Como lidar com as incompatibilidades de maneira saudável e sem perder sua identidade;
  • Postura adequada para o atendimento ao pool de executivos e equipes multidisciplinares;
  • Flexibilidade e negociação: fatores essenciais para o trabalho do secretariado executivo.

Isabel Arias

Consultora

Satoria Recursos Humanos


13h30 Almoço


15h Mídias Sociais: como se beneficiar destas ferramentas para alavancar a sua carreira e a de seu líder?


  • Por que as redes sociais tornaram-se tão importantes na atualidade?
  • Ferramentas que serão destaque em 2012;
  • As diferenças e cuidados entre o perfil profissional X pessoal;
  • Ética e sigilo das informações empresariais – os cuidados com os posts;
  • Como retirar o melhor destes instrumentos, sem parecer invasivo e inoportuno;
  • Exemplos práticos para aumentar seus contatos, manter suas atualizações em dia e adequadas ao cargo que ocupa;
  • Como auxiliar seu chefe no uso das mídias digitais?

Karla Kariny Mustafa

Secretária-executiva e Professora

Blog Assessora Executiva


16h PALESTRA MASTER : Aprendendo a escrever sua própria história em 2012.


Nesta palestra especial, a psicóloga Iara Cazelli mostrará como um plano de vida/carreira depende de um planejamento, com o mapeamento e estruturação de passos práticos que podem ser realizados por você mediante uma metodologia de resultados. Reúna instrumentos para:


  • Ter foco;
  • Decidir o que realmente é importante para fazer;
  • Motivar-se;
  • Desenhar seus passos rumo aos objetivos propostos;
  • Colher os resultados.

Esta será uma explanação master, com duas horas de duração, com foco prático. O objetivo é que os participantes possam fazer um exercício de montagem do seu “Plano Profissional 2012”.


Dra. Iara Cazelli

Sócia-diretora

IMCA & Cazelli Consultoria e Terceirização


18h20 Encerramento do seminário pelo Presidente de Mesa.


 


* Programação sujeita a alteração.



 


 


Quer fazer um evento, não sabe como ou está sem tempo?Nós cuidamos de tudo para você: organização, conteúdo, divulgação e mais!

Fale com a gente

Voltar para: Eventos realizados

Precisa de ajuda com seu evento?