Cadastre-se em nosso mailing

Indústria de Fundos em Debate

Realizado em: 05/03/2015

O Evento

Perspectivas econômicas favoráveis e mecanismos que garantam transparência e segurança, entre outras questões importantes, são algumas das necessidades primordiais para o crescimento e consolidação da indústria de fundos em nosso País. Em 17 de dezembro, a CVM editou a instrução nº 555, que substituirá a CVM nº 409/04 - que aborda a constituição, administração, funcionamento e divulgação de informações dos fundos de investimento - visando aprimorar e modernizar as regras aplicáveis e promovendo, assim, um novo arcabouço regulatório para a indústria de fundos. Com esta e outras novidades, uma outra questão que merece ser analisada é o comportamento do mercado perante o atual panorama econômico, que ainda preocupa muitos especialistas e, fatalmente, pode impactar nos fundos em suas diversas versões. Diante disto, projetar tendências e analisar os acontecimentos recentes torna-se imprescindível para avaliarmos o futuro da indústria de fundos no Brasil.


Quais as perspectivas que temos para 2015? Quais serão as oportunidades ou os desafios que teremos que enfrentar? É possível que a demanda seja ampliada? Como o mercado pretende responder as necessidades e aflições dos Investidores? Venha discutir estas e outras questões, ouvindo especialistas e o mercado!


9h55 – Abertura do evento pelo presidente de mesa.

Francine Balbina
Diretora Executiva
DMS Offshore

10h – Painel de Debate – Panorama econômico e aspectos regulatórios: impactos, desafios e oportunidades na indústria de fundos brasileira.

Daniel Lemos
Sócio – Renda Fixa e Mercado de Capitais
XP INVESTIMENTOS

Erik Frederico Oioli
Sócio
Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli Advogados

11h – PALESTRA ESPECIAL – Modernização, competitividade e aumento da transparência para a indústria de fundos por meio das novas normativas.
  • A ICVM 555 e sua entrada no mercado;
  • O enquadramento de Investidor Profissional - ICVM 554;
  • A ICVM 539 – procedimento de suitability.

José Alves Ribeiro Junior
Advogado Associado
Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli Advogados

12h – Almoço.

13h30 - PAINEL RADAR DE OPINIÕES

Diferentes especialistas darão seus pontos de vistas sobre as perspectivas para 2015 em diversos tipos de fundos. Antecipe-se as necessidades do mercado, amplie seus conhecimentos sobre as oportunidades e os desafios dos:
  • Fundos Imobiliários

Rodrigo Mennocchi
Diretor Executivo
BTG Pactual
  • Fundos de Investimento em Direitos Creditórios

Luiz Fernando Vasconcellos
Sócio
Tercon Consultoria Empresarial
  • Fundos de Investimento em Infraestrutura

Reinaldo de Holanda Lacerda
Diretor de Produtos
Banco Votorantim
  • Fundos de Investimento em ações

Leandro Saliba
Sócio-Diretor
Bonsucesso Asset

16h – Espaço para café e networking

16h45 – Encerramento

Grade sujeita a alteração

Quer fazer um evento, não sabe como ou está sem tempo?Nós cuidamos de tudo para você: organização, conteúdo, divulgação e mais!

Fale com a gente

Voltar para: Eventos realizados

Precisa de ajuda com seu evento?