Cadastre-se em nosso mailing

Encontro Secretariado Executivo – Jornada Profissional 2013 – Em busca de conquistas na carreira e equilíbrio pessoal

Realizado em: 17/05/2013

Objetivo

Proporcionar um ambiente instigante para a discussão e estudo de temas importantes para o aprimoramento das competências e habilidades do profissional do Secretáriado Executivo

O Evento

8h30 - Credenciamento

8h50 - Abertura do seminário pela Presidente de Mesa

9h - Redes Sociais, Presença Digital e Novas Tecnologias para a função do Secretariado
  • O que se deve saber hoje sobre as Redes Sociais para alavancar meu desenvolvimento profissional?
  • Facebook, Twitter, Linked In, You Tube, entre outras: como escolher os melhores canais - de acordo com seus objetivos - e diferenciá-los no uso do perfil pessoal e profissional?
  • Formas de escrita e postura recomendada;
  • Presença digital: a busca do equilíbrio;
  • Meu chefe e o uso das mídias sociais: como ajudá-lo com esta questão?
  • Secretariado e tecnologia: como usar esta ferramenta a seu favor para ganhar tempo, gerenciar melhor o trabalho e ainda agregar diferenciais para o seu gestor?

Rafael Pedroso
Colunista de tecnologia
Blog Supersecretariaexecutiva

9h50 - Coffee Break

10h20 – A conquista do reconhecimento profissional na atuação com as relações  internacionais
  • O relacionamento entre as secretárias/secretários de diversos países em empresas multinacionais: dicas de atuação;
  • Postura e cuidados especiais no conhecimento da cultura organizacional, diferenças e costumes locais;
  • A importância de manter sua atualização sobre o mercado externo e os negócios da empresa;
  • Idiomas do futuro e habilidades internacionais cada vez mais necessárias no aspecto global;
  • Como promover uma boa impressão e preparar-se para o uso de idiomas, novas tecnologias e agilidade na resolução de desafios que envolvam outros países?
  • Carreira internacional: como buscar este foco?

Isabel Cristina Baptista
Presidente
Sindicato das (os) Secretárias (os) do Estado de São Paulo

11h10 – O gerenciamento de tempo e sua atuação como aliado dos profissionais contemporâneos
  • Estímulos diversos, expectativas e ferramentas tecnológicas: por que o tempo parece estar cada vez mais escasso?
  • O atendimento do profissional de secretariado frente às demandas de equipes multidisciplinares;
  • Habilidades para obter eficiência e lidar com várias atividades;
  • Estratégias para garantir o foco e o senso de priorização;
  • Como acabar com as atividades “sugadoras de tempo”?

Monica Ferrari
Consultora
UP and UP

12h10 – Almoço

13h40 – Postura e imagem: elas transmitem ideias e demonstram quem você realmente é!
  • O dress code nas empresas;
  • Vestimentas apropriadas para os diversos tipos de ocasião;
  • Tom de voz, comunicação verbal e escrita: tudo isto faz parte da sua imagem!
  • Dicas para acompanhar as tendências sem abrir mão da sua identidade e estilo;
  • O corpo envia mensagens ao seu interlocutor: como atentar-se ao que está dizendo sua linguagem corporal?

Lilian Riskala
Consultora de Imagem
Lilian Riskala Consultoria de Imagem

14h30 – Estratégias para potencializar a administração de suas finanças pessoais
  • Mercado financeiro: como entendê-lo para aproveitar suas oportunidades?
  • A formulação de um planejamento de vida com foco em seus objetivos e metas;
  • Empreendedorismo: seu uso na vida pessoal e profissional;
  • O equilíbrio financeiro como uma alavanca propulsora para seu desenvolvimento integral;
  • Dicas práticas para também auxiliar sua empresa na otimização de custos.

Elaine Mello
Sócia-diretora Pyxis  e Colunista Empreendedorismo Rosa


15h20 – Coffee Break

15h40 - Qualidade de Vida, Saúde e Inteligência Emocional
  • Check ups, consultas médicas, terapias alternativas, atividade física: como tirar proveito da valiosa gama existente no mercado para conquistar uma vida mais equilibrada e cheia de atitude?
  • Particularidades femininas e masculinas e atenção as diferentes etapas da vida;
  • Gerenciamento de mudanças: a aplicação deste conceito pode fazer a diferença em sua vida!
  • Mente equilibrada e inteligência emocional

Prof. Armando Ribeiro
Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo

16h40 – O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e a garantia de uma profissional eficiente.
  • Planejamento: necessidade para uma vida profissional e pessoal de sucesso;
  • Aprenda a delegar tarefas com eficiência e deixar a síndrome da mulher maravilha no passado;
  • O equilíbrio de papeis como motor para ter energia, criatividade e sucesso.

Joyce Moysés
Consultora de comportamento feminino, jornalista, escritora e palestrante na área de liderança feminina.

17h40 - Encerramento do seminário

Quer fazer um evento, não sabe como ou está sem tempo?Nós cuidamos de tudo para você: organização, conteúdo, divulgação e mais!

Fale com a gente

Voltar para: Eventos realizados

Precisa de ajuda com seu evento?