Cadastre-se em nosso mailing

3º Encontro de Executivos dos Mercados de Securitização Imobiliária e do Agronegócio

Realizado em: 26/02/2015

O Evento

2014 foi um ano instável para todos os segmentos da economia. Apesar disso, as emissões de CRI cresceram 1,5% em comparação a 2013, somando R$16,89 bilhões. Os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) totalizaram, em suas emissões do ano passado, R$2,40 bilhões, o que representa um crescimento de 97,2% se comparado ao ano de 2013. (Fonte: Uqbar)


Apesar das dúvidas sobre os rumos econômicos para 2015, é fato que tanto a Securitização Imobiliária quanto a do Agronegócio ainda têm muito espaço para crescimento. Segundo dados recentemente anunciados pelo Ministério da Fazenda, o déficit habitacional no Brasil é de 5 milhões de unidades e a demanda por financiamento do Agronegócio cresce, em média, 20% ao ano. Além disso, outro dado significativo é que estes dois setores juntos são responsáveis por 30% do PIB brasileiro.


Porém, nenhum setor se desenvolve plenamente sem que seus representantes estejam alinhados. Para isso, é necessário criar um ambiente propício para a análise de tendências e conjunturas do segmento. Com a missão de renovar a informação, a INOVA realizará o 3º Encontro de Executivos dos Mercados de Securitização Imobiliária e do Agronegócio. Uma oportunidade exclusiva para que os principais players do segmento se reúnam e debatam sobre os desafios do mercado de Securitização.


Programação

9h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.

9h55 – Abertura do seminário pelo Presidente de Mesa.

Alexei Bonamin
Sócio
Tozzini Freire Advogados

10h – Panorama sobre a Securitização no mundo x Brasil e as perspectivas para 2015.

Jayme  Bartling
Senior Director, Brazil
Fitch Ratings

10h50 – Atualize-se sobre as instruções regulatórias e seus impactos no mercado de Securitização.

Bruno Luna
Gerente de Acompanhamento de Fundos Estruturados – GIE
CVM – Comissão de Valores Mobiliários

11h40 – O aprimoramento dos mecanismos de estímulo tributário aos instrumentos imobiliários e do agronegócio.

Catarina Rosa Rodrigues
Sócia – tributária
Demarest Advogados

12h30 – Almoço.

14h – Covered Bond X CRI: como a aprovação da medida provisória nº 656 (MP 656), que regulamenta a Letra Imobiliária Garantida (LIG), deve afetar o mercado de financiamento imobiliário no Brasil?

Daniela M. L. Sanchez Andrei
Sócia
Certificadora de Créditos Imobiliários

14h50 – Entenda o cenário que traz perspectivas interessantes para que novos setores intensifiquem a oferta de CRA em 2015.

Alexei Bonamin
Sócio
Tozzini Freire Advogados

15h40 – Painel de Debate - Diferentes visões sobre o papel do CRI e CRA no desenvolvimento do mercado de capitais no País.

João Paulo Pacífico
Sócio Fundador
Grupo Gaia

Renato Tokiharu Issatugo
Superintendente de Desenvolvimento de Empresas – Renda Fixa
BM&FBOVESPA

16h40 – Bye, bye coffee - Espaço para networking, esclarecimento de dúvidas e negócios.

17h20 – Encerramento.

Tem interesse em atuar como patrocinador? Temos diversas possibilidades para compartilhar. Entre em contato com Vanessa Rosa, pelo e-mail vanessa.rosa@inovaseminarios.com.br ou pelo telefone 11 2155 0427.

Quer fazer um evento, não sabe como ou está sem tempo?Nós cuidamos de tudo para você: organização, conteúdo, divulgação e mais!

Fale com a gente

Voltar para: Eventos realizados

Precisa de ajuda com seu evento?